Forró Invade Nova York Com Energia Brasileira

Retrospectiva CAPRICHO: As 20 Músicas Que Marcaram 2018. Dê O Play E Divirta-se!


Por algum motivo, você decidiu aprender a tocar piano. Quem sabe tenha visto uma pessoa tocando e ficou encantado; quem sabe seja um sonho antigo que você nem entende mais a origem; até já uma música especial, que é tocada ao piano, poderá ter despertado o interesse no aparelho. As razões são diversas. O fato é que você sentiu que podes tocar piano.


Acredite, imediatamente vi isso dezenas de vezes: o novato começa muito empolgado o estudo, porém logo que precisa tocar notas diferentes em cada mão, e ainda em tempos diferentes, todo o sonho encantado de tocar piano cai por terra. A quantidade de alunos que desistem por constatar que é irreal tocar 7 notas musicais com só 5 dedos, e ainda usando as 2 mãos, é enorme. E a proporção de desistências para alunos que aprendem na internet, é ainda maior.


Claro, o terror é potencializado visto que o newbie, pela maioria das vezes, imagina que basta compreender qual é a tecla certa para cada nota e está tudo resolvido. Aliás, esse descompasso entre a possibilidade e a realidade das coisas, é um fator universal em praticamente todas as áreas de atuação humana. Saber encarar com isso é uma das marcas da maturidade.


Iniciante ao piano com problemas de coordenação das mãos — haha! Tenho alunos que tocaram tuas primeiras músicas completas em menos de 2 meses, outros em seis meses, e até alguns que levaram um ano. A semelhança entre estes alunos que conseguiram conquistar os seus objetivos, é que eles usaram a possibilidade como ferramenta e não como bússola do seu aprendizado. O estudante sério precisa transformar a tua desejo de tocar piano em DETERMINAÇÃO.



Não existe uma técnica mágica ou exercício milagroso pra cada problema que você enfrenta ao piano. A Gibson Pode Até Falir, Contudo Ninguém Vai Deixar De Fazer Música existe são FERRAMENTAS que irão lhe ajudar a ocupar um intuito mais facilmente do que se você NÃO utilizasse essa ferramenta. É como um martelo: você poderia utilizar a própria mão (ai!) para pregar, ou uma pedra, mas um martelo fará o trabalho mais rápido e melhor — e, claro, um pregador pneumático pode fazer o serviço ainda muito rapidamente, :D.


Um professor vai te notabilizar No momento em que e COMO utilizar a ferramenta, todavia cabe a você botar tudo em prática. 10: Crie uma rotina de estudos com numerosas melodias. É como uma receita de bolo: os passos e Violinista Das Manifestações Pela Venezuela Lamenta Fim Dos Protestos estão listados, porém é a prática constante que percorre o trajeto pra excelência. Receita Federal Vai Desmantelar Guitarras Falsas Que Seriam Leiloadas Como Verdadeiras No Dia 10 de cada passo.