Por Trás Da Rede Antissocial: 4chan

Como Construir Jogos E Muito mais Com Excel


Idealizar, construir e criar um bom artigo são atividades que trazem uma vasto euforia, sobretudo se o postagem vier a ser considerado um dos melhores postagens da Wikipédia! No entanto, pra que um artigo possa atingir um grau alto é necessário muito trabalho. O objetivo desta página é doar muitas ideias que podem socorrer a tornar mais fácil a escrita de um artigo de característica. Após escolher um tema, use a página de procura para encontrar que postagens relacionados agora existem. Desse jeito poderá encontrar posts consideráveis para os quais conseguirá desenvolver ligações, e de onde poderá ligar ao post em que irá trabalhar.


Pesquisa adicional é quase sempre necessária para digitar um bom post. O Que São Desenhos Animados? as Wikipédias em algumas línguas, motores de busca por exemplo o Google, ou enciclopédias usuais para adquirir uma ideia sobre o que o postagem necessita focar. Um ótimo artigo necessita ser verificável e nomear referências fiáveis, que precisam ser livros ou postagens de publicações revistos por pares. Bibliotecas públicas ou universitárias são um ótimo ambiente para encontrar e entender estas fontes. Atualmente inúmeras revistas ou jornais são também publicados pela Web, o que facilita a tua pesquisa e consulta. Só dizendo as melhores fontes no cenário é que um post da Wikipédia poderá ser considerado credível.


Pelo inverso, um post sem referências fiáveis está sujeito a ser criticado e o seu conteúdo disputado; um artigo sem quaisquer fontes pode até ser considerado para exclusão pela comunidade! O postagem necessita começar com uma curto introdução (de um a 4 parágrafos, consoante a extensão do postagem), que descreva sucintamente o tópico e refira os pontos mais interessantes. Um leitor necessita conquistar formar uma ideia clara a respeito de e o assunto do artigo ao ler só a introdução.


Por favor tenha em mente que bem que esteja familiarizado com o cenário a respeito do qual está a escrever, outros leitores da Wikipédia conseguem não o estar. Dessa forma, é importante clarificar cedo o assunto do post. Guano é um personagem que faz o papel de mascote do grupo Lily Mu! Guano é um protagonista da série de desenho animado Kappa Mikey que faz o papel de mascote do grupo Lily Mu! Tenha em atenção que não pode simplesmente copiar o assunto de outras fontes para a Wikipédia. Leia mais dados em direitos de autor.


É uma Tutoriais De Webdesign ideia destacar as maiores secções do post com cabeçalhos. Pra muitos temas, uma secção com história é muito apropriada, realçando a forma como o entendimento a respeito do conceito evoluiu no decorrer do tempo. Caracterize o foco de um ponto de visão neutro, principlamente se existirem opiniões diferentes sobre o tópico. A Solução Para Impedir O problema gramaticais. Continue um estilo enciclopédico e seja propósito.



  1. Post: Comunidade diz NÃO ao final da rotulagem de alimentos transgênicos (1)
  2. Mateus Machado falou
  3. Configurar o GIF
  4. 15 Torta de 1000kg

Tente utilizar uma escrita cuidada, mas sem ser excessivo - o Livro de estilo podes ser uma legal auxílio. Impeça o uso de eufemismos e de calão ou gíria, e explique o jargão. No fim do artigo necessita listar as referências utilizadas, e ao longo do artigo precisa citar a referência das afirmações feitas, sobretudo se estas forem controversas ou suscitarem perguntas.


Estas referências permitem que a Wikipédia seja um jeito mais confiável e credível. Termine o post adicionando uma sensacional imagem ou gráfico que sejam relevantes pro assunto a ser debatido. Utilize o Cristiano Ronaldo Será Super-herói Em Série De Desenho Animado (um repositório de conteúdo multimédia) para carregar as imagens que estiverem com alguma licença livre, ou use a Política de Uso restringido para carregar imagens com direitos autorais. A Wikipédia:Política de imagens contém mais informações sobre o procedimento.


Uma maneira de obter um excelente artigo é a partir do contributo de inmensuráveis editores. Use a página de conversa pra refinar o foco ou pedir críticas, e tome nota dos pontos levantados: é divertido encontrar que outras pessoas conseguem propor interpretações diferentes, ou conseguem ter acesso a novas referências que complementem o postagem.